sábado, 24 de julho de 2010
Máscara de Cílios Bourjois
Dicas de customização!
Gentchi, a fofa da Ká Draczynski tá dando ótimas dicas de customização na Revista Unit deste mês.
Amada Serena!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Rainha do orgulho gay!
Foto: Reprodução Ego
domingo, 18 de julho de 2010
Macacão!
Receitas nhami, nhami!
Panvel Make It!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Suco de couve, receitas!
Meninas, a pedidos seguem as receitas dos sucos de couve pela nossa nutri-chef Pázinha!
Esta primeira receita é ótima para quem está com anemia por deficiência de ferro.
Suco de Couve com Limão
Ingredientes:
- 2 folhas de couve manteiga
- 1 limão
- 1 litro de água
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e depois coe. Acrescente gelo e adoce à gosto. A couve deve ser batida com o talo e o limão pode ser batido com a casca.
Suco Verde Funcional
Ingredientes:
- 1 folha de couve manteiga
- ½ maça com casca
- 1 pedaço pequeno de gengibre (1/2 colher de chá)
- 1 colher de sopa de farinha de banana verde
- 1 copo de água
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar e sem adoçar. Se preferir coloque 1 maçã inteira. Essa receita é ótima para quem tem prisão de ventre. A maçã é rica em pectina que ajuda na formação do bolo fecal. A farinha de banana verde é um prebiótico natural, que são bactérias boas para o intestino. Já o gengibre tem várias funções interessantes, sendo as principais: anti-oxidante (como a couve), anti-inflamatório, bactericida entre outras.
Por ultimo vou deixar uma dica bem prática e interessante. A dica é fazer um cubo verde, ou seja armazenar a couve no congelador. E como faz?
Cubo Verde:
1. Deixar as folhas de couve de molho no cloro (diluir conforme o fabricante) por 10
minutos e lavar em água corrente.
2. Bater as folhas no liquidificador ou processador, de preferência sem colocar água ou colocar o mínimo possível.
3. Colocar as folhas batidas em uma forma de gelo e congelar. Pode ser guardada por 3
meses no congelador.
Outra opção de cubo verde: (Couve, Agrião, Salsa e Hortelã) as quantidades são à gosto.
Por Paola B. Batista Perini
Nutricionista CRN-SC 8107
Simples e elegante!
Que dentinho que nada!
Fotos: Reprodução Otete & Anyo
sábado, 10 de julho de 2010
Vinho para todos!
Junto com esta paixão ando colecionando materiais para um postão sobre eles, os vinhos.
Masssss... antes do post vir, preciso dividir com vocês esta maravilha, genial, criada pela Acqua Calda Design.
Já que tem gente muita gente pão dura que reclama de tomar uma tacinha de vinho a menos que seu colega, ta aí a solução ideal. O divisor de vinho!
Foto: Reprodução Acqua Design
O vinho é dividido igualmente baseado nas leis da física! Tinha que ser coisa de italiano né?
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Tom e Cameron in Rio!
Just Blair!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Uma calça e uma pulseira, dois looks!
Couve pra que te quero!
Couve: Porque consumir?
A Couve faz parte da Família das Brássicas. Nesse grupo enquadram-se também: couve-flor, repolho, brócolis, couve-manteiga, couve de Bruxelas, couve-rábano, couve-chinesa, mostarda, nabo, agrião, rabanete e rúcula. As Brássicas passam longe de ser só um alimento rico em fibras solúveis e de baixo valor calórico. Elas são super nutritivas.
Sua cor, verde escura, é caracterizada por conter principalmente os fito químicos (flavonóides e carotenóides) que são anti-oxidantes, ou seja, combatem os radicais livres.
As principais vitaminas encontradas na couve são: Vitamina A (indispensável à boa visão e à saúde da pele), C (bom funcionamento do sistema imunológico) e Complexo B (proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso). Não posso deixar de ressaltar seu alto teor de Ácido Fólico (Vit. B9), muito importante para as nossas queridas gestantes (previne defeitos de nascença no cérebro e coluna vertebral do bebê, pois, ajuda na formação do tubo neural). O Ácido Fólico também ajuda no tratamento de alguns tipos de anemia, reduz o risco de Alzheimer, evitar doenças cardíacas, derrame e controlar a hipertensão.
Os minerais em destaque são: Ferro, Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio. As combinações (Ferro e vitamina C) e (Cálcio e Magnésio) são super interessantes. A vitamina C ingerida junto com o Ferro favorece sua absorção, mas ainda podemos melhorar essa combinação, ingerindo a couve com mais uma fonte de Vitamina C. Agora se você quer ingerir a couve por causa do Cálcio (100g contém 3 mg de Cálcio tanto quanto o leite de vaca), o magnésio é super importante para fixação desse Cálcio no osso.
A couve é muito eficiente para combater problemas digestivos (alguns estudos mostram que previne ressaca), enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. Podendo ser utilizada também para aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.
Outros estudos mostram também, que a Couve vem sendo usada na prevenção de alguns tipos de Câncer. Para a prevenção o consumo diário deve ser de 2 – 5 porções.
A couve é um depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira. O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireóide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3). Atenção aos Hipotireoidianos, o Tiocianato pode impedir a captação de iodo pela tireóide. Consuma com moderação e sempre com a supervisão de um Médico ou Nutricionista.
A Couve pode ser consumida de várias maneiras, mas devemos priorizar o consumo cru, em sucos e saladas. Se quiser consumir cozida, uma boa dica é no vapor, não deixando mais que 10 minutos para não perder suas propriedades (vitaminas A e C e os anti-oxidantes).
Por: Paola B. Batista Perini CRN 8107-SC.
Nutricionista formada pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, Curitiba e Cursando Pós-Graduação
domingo, 4 de julho de 2010
Unhas em casa, dá certo?
Ai gente não sou nada habilidosa com isso mas como hoje é domingo e eu viajei durante a semana minhas unhas estavam um caco, tive que dar um jeito em casa.
Desde o começo do ano venho me aperfeiçoando na técnica de fazer as unhas em casa, entendam que estou aperfeiçoando, olhar minhas unhas só de longe, hahahahaha, e por isso aderi a algumas coisinhas que me facilitam a vida!
Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução
A primeira destas são as luvinhas com hidrante que acompanham palito e lixa. Estas luvinhas são muito boas, práticas, dispensa o uso de águinha, algodão e afins. Como diria minha mãe uma mão na roda! Hahahahha! Uso esta da NK, são boas e vem bastantee hidratante!!
Foto: Reprodução G1
Assim, tiro o esmalte e embarco minhas mãozinhas na luvinhas que são cheias de hidratante e além de amolecer a cutícula deixam as mãos super macias.
Depois corto as pontinhas da luva, tiro a cutícula on my way, hahahaha, e daí tiro a luvinha.
Daí vem aquele tradicional roteiro bem conhecido das mulheres, base, esmalte, limpa, e tudo mais. Falar o é fácil, já fazer, nem tanto!!
Para limpar e tirar o esmalte eu nunca mais no mundo uso algum removedor que contenha acetona, deixa a cutícula ressecada, as unhas brancas, num é comigo não. Uso só removedor sem acetona. Gosto bastante deste da Impala.
Foto: Reprodução Impala
Para secar quando eu faço em casa sempreee passo spray secante + óleo secante afinal como boa desastrada corro o risco de dar um tomapa com o dedo em qualquer canto!! Hahahaha!!
Recomendo também o spray da Impala, tá, tá, eu gosto dos produtos da Impala mesmo gente, não escondo isso!
Foto: Reprodução Impala
E ohh, toda mulher tem o dom de fazer suas unhas, só precisamos praticar!! As primeiras ficam meio feinhas mas depois uns 10 anos a gente consegue gentemm, jurooo!!!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Perfect Wang!
Quando eu penso que não existe um vestido preto no mundo capaz de me fazer sonhar com ele aparece a Vera Wang e mostra este sonho!!!
E ainda tem laçooo!! Perfeito!!