sábado, 24 de julho de 2010

Máscara de Cílios Bourjois

Foto: Reprodução Sacks

Uma dica para que quem ter uma máscara de cílios sempre na bolsa, que não ocupa espaço, é levinho, dá até pra pendurar em um zíper interno da bolsa é esta máscara de cílios da Bourjois.
É muito fofo, prático e tá em super promoção na Sacks por menos de 10 dinheiros.
Olhem meninas!! Beijo, beijo!

Dicas de customização!


Gentchi, a fofa da Ká Draczynski tá dando ótimas dicas de customização na Revista Unit deste mês.
As dicas estão nas páginas 24 e 25 e super valem a pena! Uma blusinha mais linda que a outra!!
Beijo Ká e mais sucesso pra ti querida!

Amada Serena!

Pra quem passou a night se sexta acompanhada de Serena, Chuck Bass e afins como eu, hehehehe, nada como um lookzito para se inspirar!



Fotos: Just Jared

Amey, a mistura de camisa branca, com preto e paêtes! Simples, moderno, clássico e elegante. Mistureba né? Mas nela ficou lindão! Tb o que não fica lindão na Serena! :)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rainha do orgulho gay!

Alguém me dá um copo de água com açúcar e maracujá por favor, tô nervosa e assustada com esta foto.

Foto: Reprodução Ego

Luana Piovani foi eleita rainha do orgulho gay [é sério, foi no último sábado, 17.07] e:

a) se fantasiou de versão feminina do boneco assassino;
b) resolveu bancar a Tiritica cover;
c) pegou dicas com a figurinista do Faustão;
d) se maquiou com a maquiadora da Kesha;
e) todas as anteriores.

Boa segunda-feira a todas, se conseguirem depois do susto desta foto!

domingo, 18 de julho de 2010

Macacão!

Eu não vou muito com as fuças da Carolina Dieckman, acho ela tão sei lá, massss enfimm, adorey este macacão dela.

Foto: Reprodução Ego

Achei lindo elegante, o máximo mesmo!

Sem contar que ela tá magra né? Nooo, muito magra!! A cara lavada não é das minhas, mas cada um sai de casa para ser fotografada por paparazis como acha melhor né?

No mesmo Ego vejo a foto do tiozão do Rebolation, Léo Santana, Who???, com praticamente uma Wet Legging. Ri muitoo!!



Receitas nhami, nhami!

Com um findi assim de frio e chuva não necessariamente nesta ordem, comer dá sono e dormir dá fome né gente?

Por isso separei umas receitinhas para alegrar nossos dias! Hehehehe!

Vamos a elas...
Foto: Reprodução Conversa na Cozinha


Foto: Reprodução Conversa na Cozinha


Foto: Reprodução Panelinha

Foto: Reprodução Panelinha




Pronto, vou comer agora! Hehehehehehe!! Bom apetite a todos!

Panvel Make It!

Gosto muito dos produtos da Panvel, desde os batons até os esmaltes passando pela lixas fofas, makes!

Dá pra passar um bom tempo na loja namorando várias coisas!

Batons eu comprei alguns, a fixação é ótima, acho super hidratante e o precinho é muito amigho! 5 dinheiros! Pensaa, dá pra comprar um toda semana, todo dia se bobear! Kkkkk
Eu gosto muito da cor Romance número 15.



Já nos esmaltes gosto do Magnólia,

Congo

e estes dias vi na mão da @alinemerlo o Por-do-sol, nossa, lindo demais!



E a Panvel está com novidades na linha de Make, um montão de acessórios para maquiagem incluindo pincéis, muito legal.



A linha incluí: pincel para: lábios, pó, blush, base, sombra, cílios, sobrancelha. Pincel Kaburi: para aplicação de pó, blush ou base mineral. Pincel para esfumar. Esponjas faciais. Modelador de cílios, também conhecido como curvex. :) Apontador.

Dica para manter seus pincéis sempre inteiros: lave com água morna e sabão neutro e deixe secar naturalmente. Ahh, na horizontal, não colocar para cima pois deixa a raiz úmida e abre as cerdas.

As novidades da Panvel estarão nas lojas até o final deste mês. Óbvio que vou testar! Hehehehe!

Fotos: reprodução site e blog Panvel.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Suco de couve, receitas!


Meninas, a pedidos seguem as receitas dos sucos de couve pela nossa nutri-chef Pázinha!

Esta primeira receita é ótima para quem está com anemia por deficiência de ferro.


Suco de Couve com Limão

Ingredientes:

- 2 folhas de couve manteiga

- 1 limão

- 1 litro de água

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e depois coe. Acrescente gelo e adoce à gosto. A couve deve ser batida com o talo e o limão pode ser batido com a casca.


Suco Verde Funcional

Ingredientes:

- 1 folha de couve manteiga

- ½ maça com casca

- 1 pedaço pequeno de gengibre (1/2 colher de chá)

- 1 colher de sopa de farinha de banana verde

- 1 copo de água

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar e sem adoçar. Se preferir coloque 1 maçã inteira. Essa receita é ótima para quem tem prisão de ventre. A maçã é rica em pectina que ajuda na formação do bolo fecal. A farinha de banana verde é um prebiótico natural, que são bactérias boas para o intestino. Já o gengibre tem várias funções interessantes, sendo as principais: anti-oxidante (como a couve), anti-inflamatório, bactericida entre outras.

Por ultimo vou deixar uma dica bem prática e interessante. A dica é fazer um cubo verde, ou seja armazenar a couve no congelador. E como faz?

Cubo Verde:

1. Deixar as folhas de couve de molho no cloro (diluir conforme o fabricante) por 10

minutos e lavar em água corrente.

2. Bater as folhas no liquidificador ou processador, de preferência sem colocar água ou colocar o mínimo possível.

3. Colocar as folhas batidas em uma forma de gelo e congelar. Pode ser guardada por 3

meses no congelador.

Outra opção de cubo verde: (Couve, Agrião, Salsa e Hortelã) as quantidades são à gosto.


Por Paola B. Batista Perini
Nutricionista CRN-SC 8107

Oxford, eu quero!

Quem me conhece sabe que sou uma sapatista de primeira, hihihi. Sim adoro sapatos, vontade de comprar um novo todo dia.
Infelizmente os recursos ainda não permitem estas compras portanto faço minha listinha do próximo par a ser adquirido! Hahahahaha!
E o da vez é um Oxford Shoe! Sou uma pessoa bem mais feliz depois que sapatilha entrou em nosso guarda roupa afinal saltão do dia todo correndo para lá e para cá, não tem nervo 'asiático' que aguente!
Com a sapatilha meu dia ficou muito mais agradável e em breve com o Oxford tb será! Kkkkk!!

Montei estes dois looks com oxford para ter idéia de que ele é super versátil, percebe-se que tô bem viciadinha na camisa xadrez, tentei desapegar mas não rolou! Kkkk!!
Camisa, legging, oxford e bolsa com alça de correntes!
Shorts, camisa, blazer boyfriend, oxford e carteira.

No Brasil várias marcas tem sapato Oxford, este primeiro é da Datelli modelo com saltinho para as adeptas.
Estes dois próximos da Sapato OnLine, que vem nas lojas Armazém das Fábricas. Alias, vcs conhecem estas lojas?? Nãoooo??? Então deixa coment que faço um post sobre elas!!

Fotos: Reprodução Datelli e Sapato OnLine.

Simples e elegante!

Esta make é pra mim, sempre referência de simplicidade e elegância. Serve de inspiração!

Foto: Reprodução Just Jared

Que dentinho que nada!

Fashionista que é fashionista quer tudo diferente, para ela, para as amigas ou para os filhos!
E pensando nisto a Otete & Anyo resolver acabar com aquela história de guardar o dentinho das crianças, fazer pingentinho de dente, que nada, que tal fazer um carimbo com o tamanho exato do pézinho ou da mãozinha dos babies??
Fofo né? Achei a idéia dimaisss!!



Fotos: Reprodução Otete & Anyo

Quem tiver interesse entra no site que lá tem todas as infos!

sábado, 10 de julho de 2010

Vinho para todos!

Preciso fazer uma confissão meninas, ando apaixonada pelo encantador mundo dos vinhos, e me descobri uma enófila! :)


Junto com esta paixão ando colecionando materiais para um postão sobre eles, os vinhos.


Masssss... antes do post vir, preciso dividir com vocês esta maravilha, genial, criada pela Acqua Calda Design.


Já que tem gente muita gente pão dura que reclama de tomar uma tacinha de vinho a menos que seu colega, ta aí a solução ideal. O divisor de vinho!

Foto: Reprodução Acqua Design

O vinho é dividido igualmente baseado nas leis da física! Tinha que ser coisa de italiano né?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tom e Cameron in Rio!



Tom Cruise e Cameron Diaz estiveram badalando o Rio de Janeiro para divulgação do seu filme.

E eu fiquei impressionada como a Cameron consegue ficar cada vez mais linda!
Cabelo, make, look, tudo, muito linda!

E olha que bizarro o Tom com uma vuvuzela. Será que ganhou do Pânico? Hahahahahahaha!!

Fotos: Just Jared

Just Blair!

Blarzinha do meu core obrigada por sempre atiçar meu consumismo, o que é este teu look??
Afffeee, amey ao quadrado!


Fotos: Just Jared

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma calça e uma pulseira, dois looks!

Sábado estive com minhas amiguinhas, tomando um Mojito e fofocando muito!!
E foi lá que duas delas, Nádiazinha e Zúlia, estavam super chics com suas wet leggings.
Fiquei pensando, pq eu comprei uma legging desta se ela está extamente a 2 meses no meu armário e não usei uma única vez! Hehehehehe!! Lembra Aline, comprei contigo pq ela estava em promoção!! Coisa de mulher!!

Nesta me veio um clic!! Pronto dona Sabrininha, monta uns looks para se inspirar e tenta usar!! E foi isso que fiz, separei uma wet e uma pulseira e montei os looks que estão aí!

Neste primeiro look, camisa xadrez, eu colocaria um colarzinho aí mas não achei um legal para colocar no look, wet legging, pulseira mistura de metais com pedrarias, casaco longo e ankle boot.
Não sou muito fã das combinações certinhas de cores, por isto gosto de sempre ter uma corzinha nos looks!
Optei por um casaco mais longo pois quem tem budjão consegue dar uma boa disfarçada!


No segundo look nossa amada camisa branca, modelo mais amplo, pode ser usado pelas não tão magrinhas que nem eu, cachecol, jaqueta em tom vibrante, wet legging, pulseira de metais com pedrarias e scarpin meia pata.

E aí meninas, gostaram? Vocês gostam destas montagens? Opinemm!!
Beijinhos!!

Couve pra que te quero!

Quem me 'follow' no twitter, @sahzipereira, já me ouviu falar do suco de couve. Simm, sou super adepta do suquinho!! Faço misturas, tomo de manhã, a tarde, a noite, é ótimo!
Mas muita gente deve pensar que o esta loka, #aloka, tá fazendo com a couve, a gente não come só couve com feijoada?? Hehehehehe! Nãoo gente, o By Sahzi também é saúde e chamei minha amiga Paolitxa, nutri-chef, para esclarecer os benefícios da couve! No próximo post receita do suco né ? Espero que vocês curtam! Beijinhos!


Couve: Porque consumir?

A Couve faz parte da Família das Brássicas. Nesse grupo enquadram-se também: couve-flor, repolho, brócolis, couve-manteiga, couve de Bruxelas, couve-rábano, couve-chinesa, mostarda, nabo, agrião, rabanete e rúcula. As Brássicas passam longe de ser só um alimento rico em fibras solúveis e de baixo valor calórico. Elas são super nutritivas.

Sua cor, verde escura, é caracterizada por conter principalmente os fito químicos (flavonóides e carotenóides) que são anti-oxidantes, ou seja, combatem os radicais livres.

As principais vitaminas encontradas na couve são: Vitamina A (indispensável à boa visão e à saúde da pele), C (bom funcionamento do sistema imunológico) e Complexo B (proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso). Não posso deixar de ressaltar seu alto teor de Ácido Fólico (Vit. B9), muito importante para as nossas queridas gestantes (previne defeitos de nascença no cérebro e coluna vertebral do bebê, pois, ajuda na formação do tubo neural). O Ácido Fólico também ajuda no tratamento de alguns tipos de anemia, reduz o risco de Alzheimer, evitar doenças cardíacas, derrame e controlar a hipertensão.

Os minerais em destaque são: Ferro, Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio. As combinações (Ferro e vitamina C) e (Cálcio e Magnésio) são super interessantes. A vitamina C ingerida junto com o Ferro favorece sua absorção, mas ainda podemos melhorar essa combinação, ingerindo a couve com mais uma fonte de Vitamina C. Agora se você quer ingerir a couve por causa do Cálcio (100g contém 3 mg de Cálcio tanto quanto o leite de vaca), o magnésio é super importante para fixação desse Cálcio no osso.

A couve é muito eficiente para combater problemas digestivos (alguns estudos mostram que previne ressaca), enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. Podendo ser utilizada também para aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

Outros estudos mostram também, que a Couve vem sendo usada na prevenção de alguns tipos de Câncer. Para a prevenção o consumo diário deve ser de 2 – 5 porções.

A couve é um depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira. O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireóide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3). Atenção aos Hipotireoidianos, o Tiocianato pode impedir a captação de iodo pela tireóide. Consuma com moderação e sempre com a supervisão de um Médico ou Nutricionista.

A Couve pode ser consumida de várias maneiras, mas devemos priorizar o consumo cru, em sucos e saladas. Se quiser consumir cozida, uma boa dica é no vapor, não deixando mais que 10 minutos para não perder suas propriedades (vitaminas A e C e os anti-oxidantes).

Por: Paola B. Batista Perini CRN 8107-SC.

Nutricionista formada pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, Curitiba e Cursando Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional pela Divisão Ensino e Pesquisa Valéria Paschoal, Curitiba.

domingo, 4 de julho de 2010

Unhas em casa, dá certo?

Hoje depois de 2h consegui acabar de fazer minhas unhas! Hahahaha!
Ai gente não sou nada habilidosa com isso mas como hoje é domingo e eu viajei durante a semana minhas unhas estavam um caco, tive que dar um jeito em casa.

Desde o começo do ano venho me aperfeiçoando na técnica de fazer as unhas em casa, entendam que estou aperfeiçoando, olhar minhas unhas só de longe, hahahahaha, e por isso aderi a algumas coisinhas que me facilitam a vida!

Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução

A primeira destas são as luvinhas com hidrante que acompanham palito e lixa. Estas luvinhas são muito boas, práticas, dispensa o uso de águinha, algodão e afins. Como diria minha mãe uma mão na roda! Hahahahha! Uso esta da NK, são boas e vem bastantee hidratante!!

Foto: Reprodução G1

Assim, tiro o esmalte e embarco minhas mãozinhas na luvinhas que são cheias de hidratante e além de amolecer a cutícula deixam as mãos super macias.

Depois corto as pontinhas da luva, tiro a cutícula on my way, hahahaha, e daí tiro a luvinha.

Daí vem aquele tradicional roteiro bem conhecido das mulheres, base, esmalte, limpa, e tudo mais. Falar o é fácil, já fazer, nem tanto!!
Para limpar e tirar o esmalte eu nunca mais no mundo uso algum removedor que contenha acetona, deixa a cutícula ressecada, as unhas brancas, num é comigo não. Uso só removedor sem acetona. Gosto bastante deste da Impala.

Foto: Reprodução Impala

Para secar quando eu faço em casa sempreee passo spray secante + óleo secante afinal como boa desastrada corro o risco de dar um tomapa com o dedo em qualquer canto!! Hahahaha!!
Recomendo também o spray da Impala, tá, tá, eu gosto dos produtos da Impala mesmo gente, não escondo isso!
Foto: Reprodução Impala

E ohh, toda mulher tem o dom de fazer suas unhas, só precisamos praticar!! As primeiras ficam meio feinhas mas depois uns 10 anos a gente consegue gentemm, jurooo!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tô em alta!!

Foto: Reprodução GE

Genteee, segundo a Camila Coutinho do GE tô em alta.. CASTANHA! Kkkk!! Clica aqui para conferir!!

Perfect Wang!

Foto: Reprodução Vera Wang

Quando eu penso que não existe um vestido preto no mundo capaz de me fazer sonhar com ele aparece a Vera Wang e mostra este sonho!!!


E ainda tem laçooo!! Perfeito!!