domingo, 27 de março de 2011

Pilates!




Mais uma dica valiosa para vocês meninas, o pilates. A melhor decisão que tive nos últimos tempos foi iniciar o exercício.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa bem agitada e que tenho dificuldade para dormir mas depois do pilates minha vida mudou gente! Tenho me concentrado mais e o sono melhorou, ainda não é 100% mas melhorou muito!
Os exercícios são lentos, a gente trabalha muito a respiração. Sim, fazemos força e trabalhamos muito os músculos, muito mesmo.
Após as aulas fico dolorida e não só nos músculos que conhecemos, por exemplo abdomem, e sim em músculos que eu nem sabia que existiam! Hehehehehe!

Vamos aos benefícios...
1 - Relaxamento e alívio do stress
2 - Melhora o equilíbrio e a coordenaçãomotora
3 - Fortalecimento, alongamento e definição dos músculos
4 - Estimula a circulação
5 - Melhora o condicionamento físico geral
6 - Melhora a flexibilidade
7- Melhora a amplitude muscular
8 - Contribui para o alinhamento postural
9 - Promove melhoras nos níveis de consciência corporal
10 - Previne e reduz riscos de lesões
11 - Alivia dores crônicas
12- Auxilia no emagrecimento
Entre muitos outros!

Eu estou fazendo com fisioterapeura e aparelhos mas minhas amigas estão fazendo na academia, aula mesmo, e todas nós estamos gostando muito.
Pra quem não é de puxar ferro é uma ótima alternativa! :)

Nenhum comentário: